Não importa onde você parou … em que momento da vida você cansou… o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo… Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado. Chorou muito? Foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você. Recomeçar… hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você que chegar? Ir alto… sonhe alto… queira o melhor do melhor… pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos… Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos …. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. “Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
O verão que no nosso calendário ainda nem chegou . (O ínicio ainda será dia 21 de dezembro) E aguenta esse calor e depois as pancadas de chuva que por sinal quando vem destroe muita coisa.
Mais desde já não podemos nos descuidar . Não pode faltar: protetor solar de alta proteção, óculos, chápeu ou boné e muita água e outros liquidos para hidratar o corpo, *Sabia que quando sentimos sede já é pq estamos desidratados? Por isso é importante bebermos líquido com grande frequência e não só qdo sentimos sede.
Fim de ano, festas, férias,sol e muita praia pra se refrescar ... eee delicia
14 de nov. de 2010
Mais um diazinho pra aproveitar Acho que o tempo não tá pra praia, masss dá pra descansar.. Bom feriado à todos!
Eu não gosto muito de espinafre, então fiz de brócolis.
Lá vai a receita
Ingredientes:
• 1 cebola picada
• 2 dentes de alho picados
• 3 colheres (sopa) de azeite
• Folhas de 1 maço de espinafre (ou brócolis) picadas
• 60 g de queijo parmesão ralado
• 1 xícara (chá) de QUAKER AVEIA EM FLOCOS FINOS
• 3 claras
• 1 colher (café) de fermento químico em pó
• Sal a gosto
• Noz moscada a gosto
Modo de preparo:
1Aqueça bem uma frigideira e refogue a cebola e o alho no azeite. Junte o espinafre (ou brócolis) e refogue-o até murchar e secar a água do fundo da frigideira. Deixe esfriar.
2 Transfira-o para uma tigela, acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Divida a massa em 15 porções iguais e achate-as como um hambúrguer de 5 cm de diâmetro.
3 Aqueça uma frigideira antiaderente e frite os bolinhos dos dois lados, até ficarem dourados. Sirva em seguida.
O bolinho não fica com gosto de aveia, é super leve, não engordae Além de tudo a aveia é ótima pra baixar o colesterol.
Sakura é uma planta conhecida como Cereijeira, cuja a flor é de uma beleza sem igual. Enfim, elas são lindas, florecem uma vez ao ano em agosto e sua florada dura uma semana aproximadamente. Na florada dos Sakuras, os japoneses fazem o "Hanami" em japones significa FLOR e "Mi" pode ser traduzido VER, Hanami então significa "VER FLORES". Os Sakuras floridos indicam que o clima está agrádavel. Durante a semana da florada os japoneses ficam em festa e costumam se reunir debaixo dos Sakuras, fazer pic-nics, tirar muitas fotos. Os janoneses acreditam que ficar debaixo de uma Sakura durante a florada traz muita sorte.
Nasceu dia 25/10/2010 pesando 3.165 Kg e medindo 46 cm. de parto cesarea as 08:08 da manhã.
Presenciar uma criança nascer é indescritível , muito emocionante! Nunca vou esquecer Ele é muito diferente do que eu imaginava, mais lindo ainda. Estou simplismente babandooooOoOo Ser tia é muito bom!
Passeando pelo blog Casa Corpo e Cia encontrei um receita daqueles bolinhos lindos e me arrisquei a fazer. E não é que deu certo! Ficaram muito gostosos. Agora me divirto descobrindo outras maneiras de decorá-los!!!!
36 semanas já se passaram e só de pensar que a qualquer momento ele pode chegar dá até um friozinho na barriga.. e até parece que sou eu quem vai parir kkkkkkk, a cesarea vai ser marcada para o dia 25 ou 26 de outrubro. Tá tudo limpo, arrumado, lindo e cheiroso ...
Estamos anciosissimos pela sua chegada!
Logo postarei foto do parto pra vcs!!!
Bom feriado!
2 de out. de 2010
A Borboleta Azul Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio. - O que você vai fazer? - perguntou a irmã. - Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. - Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada! As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando. - Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta? Calmamente o sábio sorriu e respondeu: - Depende de você...ela está em suas mãos. Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul... Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
Havia, em uma aldeia indígena, um jovem índio que sempre causava problemas. Era irriquieto, explosivo, sempre metido em brigas e confusões. Como aquela era uma aldeia pacífica e os conflitos eram resolvidos por uma espécie de assembléia entre os mais velhos, foi decidido que o rapaz deveria ter uma conversa séria com o velho e sábio conselheiro da tribo. Assim decidido, o rapaz foi chamado diante do ancião. O mesmo convidou o rapaz a sentar- se diante dele e passou a fitá-lo calmamente. Depois de alguns minutos, disse: - Você está causando muitos problemas à nossa tribo e trazendo-nos muitas preocupações. O que tem para falar em sua defesa? O jovem, impaciente, respondeu: - Eu sou o que sou! Não consigo mudar! - O velho índio ficou calado por mais alguns minutos e disse: - Apesar da minha idade, também tenho conflitos internos. Dentro de mim existem dois cachorros: um deles é cruel e mau, o outro é passivo e muito bom. E os dois estão sempre brigando... O jovem índio, intrigado com o que tinha escutado, perguntou: - E qual dos dois cachorros, diante de uma disputa, ganharia a briga? O sábio índio parou, olhou bondosamente para àquele jovem à sua frente, e respondeu: - Aquele que eu alimento! Todos nós temos um lado bom e um lado ruim: é da natureza humana, pois ninguém é perfeito.
Olá!!!! Dei uma sumidinha ... ser tia me consome rssss ....masssss taí algumas fotinhos do chá do Kauã que foi muito animado .... e rendeu muitas fraldas ... rs
Bom esse é o famoso bolo de fraldas, vi pela primeio vez no blog da querida Amanda, ela me deu umas dicas e o resto vi pelo youtube.com .... Ficou showw
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo. 'Qual o problema, senhora?', pergunta a comissária.. 'Não está vendo?' - respondeu a senhora - 'vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira' 'Por favor, acalme-se' - disse a aeromoça - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível'. A comissária se afasta e volta alguns minutos depois. 'Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua: 'Veja, é incomum que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável'. E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu: 'Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe..' E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé. Se você é contra o racismo, envie esta mensagens aos seus amigos, mas não a delete sem ter mandado pelo menos a uma pessoa.
(Caso verídico - aconteceu em um dos aviões da TAM)
Olá! Recebi esse email essa semana e achei muito bonito,
Gostaria de compatilhar com vcs!
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.
De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.
Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane.
Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio" ,disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.
Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".
Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar".
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta. Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!
Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer.
Mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento. Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..
"Olhe para trás! Veja os obstáculos que você já superou. Veja quanto você já aprendeu nesta vida e quanto já cresceu.
Olhe para frente! Não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.
Olhe para dentro! Conheça seu coração e analise seus projetos; mantenha puros seus sentimentos. Não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.
Olhe para o lado! Socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.
Olhe para baixo! Não pise em ninguém... perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las.
Olhe para cima! Há um Deus maior do que você, que te ama muito e tem todas as coisas sob seu controle.
Olhe para Deus! Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina. Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias da sua vida!"
20 de jul. de 2010
As calopsitas são excelentes animais de estimação, tornando -se extremamente dóceis, brincalhonas, amigáveis e apegadas ao dono. Além de serem lindas com suas váridas cores!!! Pra quem quer um animalzinho companheiro, que dure anos e de pouco trabalho taí.
Esse aí é o Theo ... Theozinho para os íntimos rsrs Ganhei filhote e já está comigo a 1 ano e 4 meses . É a grande diversão da casa.
13 de jul. de 2010
"Seja mais do que importante, seja raro"
. A vida é uma dádiva.
. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer ;
seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar
. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho..
. Converse com Deus, achegue – se a Ele.
. Poupe para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
. Não compare sua vida com a dos outros ;
você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende
de você e mais ninguém.
. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite NÃO como resposta.
. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde – a
para umaocasião especial. Hoje é especial.
. Prepare-se bastante, depois deixe-se levar pela maré.
. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
. Sempre escolha a VIDA.
. Perdoe tudo de todos.
. Faça a sua parte, o que outras pessoas pensarem de você não é da sua conta.
. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
. Independentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
. Acredite em no impossivel.
. Deus é Amor! Ame seu próximo como a ti mesmo.
. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.
. Seus filhos só têm uma infância.
. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
. O melhor está por vir.
. Não importa como você se sinta, levante-se, vista-se e apareça.
. Produza.
. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente."
Bom pra dormir, tomar um chocolate quente, namorar, assistir um filminho, saboarear um belo fondue doce ou salgado, passear em belos lugares como esse.
A foto ao lado foi tirada a 2 anos atrás, no Horto da cidade de Campos do Jordão - SP. Um lindo cenário não acham?! Eu e meu marido fomos comemorar nosso aniversário de casamento. Eita passeio bom!
Quem tiver a oportunidade de visitar esta linda cidade e seus pontos turísticos aproveite!!!